Passo a Passo Ponteira de Lápis em feltro.

Ponteira para lápis em feltro, agora para vocês…
Sem rodeios, vamos direto para o passo a passo:

Recorte os molde.  (Para baixar o molde Clique Aqui.)

Passo a Passo - Ponteira para Lápis.

Transfira para o feltro da cor escolhido.

Passo 02.

Comece costurando pelo focinho, eu fiz o ponto caseado, mas que quiser fazer outro ponto pode fazer também.

Passo 03.

Agora, costure o narizinho com ponto palito.
Passo 04.

Coloque as orelhas dentro da cabeça do Hipopótamo, veja como irá ficar antes de começar a costurar:

Passo 05.

Quem quiser colocar Pedrinha / Lacinhos ou outro objeto para decorar, não tem problema, desde que tenha um harmonia com a cor do feltro.

Passo 06.

Costure as laterias deixando uma abertura para colocar o enchimento.

Passo 07.

Coloque o enchimento, mas coloque as pouco para não ficar muito cheio.
Passo 08.

Com uma caneta, marque onde ficará os olhos.

Passo 09.

Costure os olhos, use a mesma cor da linha que você utilizou para costurar a cabeça.

Passo 10.

Veja como ficou:

Passo 11.

Agora com o quadrado que você recortou, envolva o lápis (eu usei caneta, mas o procedimento é o mesmo).

Passo 12.

Deixe mais ou menos 0,5 cm ou 01 cm, na parte de cima.

Passo 13.

Para facilitar, coloque um alfinete para não ter o perigo de soltar, na hora que começar a costurar 

Passo 14.

Costure as laterias:

Passo 15.

Agora costure as pontas, na parte de cima. 

Passo 16.

Ficará assim:

Passo 17.

Agora é só colar, quem quiser costurar para ficar bem firme pode também.

Passo 18.

Peça Pronta:

Passo 19.

Passo 20.

Passo 21.

Muito simples, não é?

Agora mãos à obra, quem não conseguir entender algum passo só entrar em contato comigo.

Até breve…

15 thoughts on “Passo a Passo Ponteira de Lápis em feltro.

  1. muito linso, fiquei encantada, estou quenrendo fazer o aniversario da minha neta com tema arca de noe e pensando fazer ponteira de lapis com animais

  2. parabéns,vc explica muito bem,não sabia como prender no lápis amei sua dica,Deus continue te abençoando com muito talento.

  3. Olá amiga muito obrigada pelos moldes adorei. Parabéns você explicou muito bem.